Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Aprendendo com as fraquezas de Arão

Arão teve razão ao sustentar opiniões.
Ele percebeu que o mau comportamento de seus filhos levantou questões sérias a respeito de sua adequação ao ministério(Lv 10:19). Deste modo, Arão nos dá algumas lições valiosas acerca do fato de que as boas pessoas têm fraquezas, falhas, defeitos e um lado obscuro e pecaminoso.
Arão era uma pessoa valorosa. Era bastante articulado, qualidade que fez com que Deus o chamasse para ajudar seu irmão, Moisés, na tarefa de libertar Israel do Egito (Êx 4.14).
Arão e seus filhos também foram apontados por Deus para serem os sacerdotes de Israel, guiando as pessoas na adoração ao Senhor (Lv 28.1-4). Contudo, algumas passagens bíblicas mostram que o irmão de Moisés teve que enfrentar situações que resultaram em sérios problemas em várias ocasiões:
Mesmo que ele estivesse ciente do amor zeloso e santo de Deus, entregou-se à vontade dos israelitas no Sinai e liderou-os na idolatria pagã (Êx 32.1-4). Em seguida, Arão evitou responsabilizar-se pelo espantoso descuido em liderança (Lv 32.21-25).
Arão uniu-se a sua irmã Miriã, no discurso contra Moisés por causa do casamento inter-racial do profeta com uma mulher etíope. Deus os julgou tão duramente que Arão rogou por perdão(Nm 12.1-16).
Apesosar de o texto bíblico não comentar explicitamente como Arão era na qualidade de pai, os contínuos incidentes envolvendo seus quatro filhos levantaram sérias questões acerca de sua efetividade como líder familiar (Lv 10.1-3,16-20).
Ninguém pode evitar por completo as falhas e o pecado. Felizmente, Deus não nos faz seus filhos baseando-se em nossa habilidade de não cometer o pecado, mas na forma como Cristo vivenciou a questão.
Quando os "grandes" cujas trajetórias encontramos na Bíblia não corresponderam à graça de Deus, ainda assim puderam achar perdão e remissão dos pecados por meio do arrependimento. Arão é um bom exemplo.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações