Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

 


Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui.

Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo, principalmente por conta dos estudos, mas graças a Deus consegui no final do ano passado concluí-lo ao me formar em licenciatura em Filosofia pelo Centro universitário Uninter.

Devido a isso, acredito que terei ainda mais condições de compartilhar conhecimento nessa área específica (filosofia). 

Caso vocês vejam algum valor nesse canal e queiram contribuir para que, cada vez mais aja conteúdos nele, deixo aqui uma das formas, nesse caso seria por parte de vocês adquirir a compra de um livro que acabo de publicar pela editora UICLAP. 


Título: Uma Síntese a Filosofia Medieval - O valor R$ 28,16. 


SINOPSE

Esse livro oferece uma introdução à filosofia medieva, concedendo-lhe ao leitor uma análise sintética dos principais pensadores eclesiásticos e de suas respectivas produções que buscava naquele momento conciliar fé e razão, religião com ciência e que tanto contribuíram para a elaboração dos dogmas da Igreja.
A Idade Média teve como fundo histórico o desenvolvimento do Cristianismo, sua expansão e consolidação no espaço Europeu que se deveu também por conta da fragmentação do Império Romano Ocidental devido às inúmeras invasões bárbaras.
A filosofia cristã medieval se divide em dois grandes períodos: a Patrística que teve como o seu maior expoente Agostinho, do qual baseou as suas ideias no Neoplatonismo de origem platônica; já a segunda etapa é caracterizada pela Escolástica cujo destaque é Aquino, que fundamentou as suas obras no aristotelismo.
É preciso que fique claro que o pensamento filosófico medieval não se resumiu nestes dois autores, outros, assim como estes, também deixaram suas contribuições nesse espaço de tempo como: Clemente, Justino, Avicena, Averróis, Guilherme de Ockham e tantos outros, que foram fundamentais em todo esse processo.


PESO 0.12811 kg
DIMENSÕES 14.7 × 21 × 0.56 cm
EDITORA UICLAP
Nº PÁGINAS 92
TAMANHO 14,7 x 21 cm
CAPA Fosco, COM orelha
IMPRESSÃO Preto e Branco (Papel Offset)

LINK UMA SÍNTESE A FILOSOFIA MEDIEVAL


Caso alguém tenha curiosidade sobre publicação de livros e queira tirar dúvidas, deixarei os meus contatos: marcosaureliomedeiros7@gmail.com

Whatsapp (21) 98166- 3067

Grato a todos!  


Compartilhar:
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações