Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ESBOÇO: OS QUATRO PASSOS DA FÉ


A FÉ – QUATRO PASSOS

II Tim 1:12

I – "Tenho crido". – Aqui temos a crença, a fé que recebe.
1. "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo". - Atos 13:31.
2. "O que crê no Filho tem a vida". - Jo. 3:36.

II – "Estou certo".
1. Temos a certeza da fé que aceita a Palavra de Deus como plena
autoridade, final e absoluta.
2. Deus nunca engana. Nosso Senhor Jesus Cristo sempre cumpre.

III – "Meu depósito".
1. Evidência da confiança da fé. A confiança entrega a causa nas
mãos dos outros, como o doente se põe nas mãos do médico ou a
pessoa em uma casa incendiada se entrega ao cuidado dos
bombeiros.

IV – "Eu sei".
1. Aí vemos o conhecimento da fé. Já não há mais dúvidas quanto à
pessoa, à obra, ou à Palavra do Senhor. Tudo se vê assegurado nEle.
A FÉ aceita o que Deus oferece. A CONFIANÇA se entrega ao
poder e amor do Senhor. A FÉ recebe o "dom de Deus que é vida
eterna". A CONFIANÇA devolve às mãos do Senhor a vida dada para
que a utilizemos para glória divina e bênção de outros.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações