Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Éfeso - Lugares Bíblico


Situada na costa ocidental da Turquia contemporânea, o prévio influente lugar de
  trocas comerciais e espirituais, Éfeso foi considerado como um dos maiores e mais importantes centros do mundo antigo Mediterrâneo, e é considerado como os lugares mais bem preservadas da antiguidade na ásia Menor.

A História da Cidade de Éfeso

Vista de Dentro das Casas em Banda
Cidade da Ásia Ocidental Menor. Estava localizado na junção de várias rotas de intercâmbio no mundo grego, e na estrada principal de Roma para o Oriente. Ganhou importância devido à sua posição estratégica; Seu grande templo, o centro do culto de Artemis; seus famosos livros mágicos, os Efésios grammata (Atos 19:19); e o poder econômico de sua associação bancária.
Foi fundado pelos gregos jônicos no século 11 aC No século VI aC, o rei Croesus de Lídia conquistou. Após sua queda em Cyrus, ele se juntou ao Império Persa. Dois séculos depois ele caiu para Alexandre o Grande, e depois mudou de mãos várias vezes durante os primeiros anos de seus sucessores. Então foi nas mãos de Seleucid, de quem os romanos tomaram depois de derrotar Antíoco o Grande, em Magnesia. A cidade passou então para o reino de Pergamum. Quando Atalo III desse reino legou a Roma (133 aC), Ephesus tornou-se o centro mais importante da província romana da Ásia. Como na maioria das grandes cidades do Império Romano, em Éfeso havia uma comunidade judaica com sua sinagoga (Atos 18:19; 19: 8, 17). Paulo, como de costume, quando chegou, começou sua pregação nela. A primeira vez que ele fez isso brevemente,
Durante o século III dC, sofreu uma invasão dos godos, que destruíram o famoso Templo de Artemisa. No entanto, foi recuperado, e em 431 dC foi a sede do terceiro conselho geral da Igreja.
Vista da Biblioteca de CelsoA cidade também era famosa por ser um núcleo religioso. Desde os primeiros tempos cresceu em torno do templo mais antigo, o de Ártemis, que é atualmente considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Antes da implantação dp Cristão, a cidade teve uma responsabilidade muito importante na difusão desta fé religiosa. A vinda do Apóstolo Paulo, que utilizou a cidade de Éfeso como o principal lugar para expandir o cristianismo para a Grécia e cidades próximas, transformou a cidade e deu-lhe grande reputação cristã.
Paulo visitou Efésio em sua segunda jornada missionária (Atos 18: 19-21). Apolo pregou lá (Atos 18:24, 19: 1). Paulo passou três anos lá em sua terceira viagem (Atos 19-20, Atos 20:31).
Paulo lutou com "bestas de Éfeso", 1 Coríntios 15: 29-34. Timóteo ficou aqui, 1 Timóteo 1: 3, 4. A bondade de Onesíforo, 2 Timóteo 1:16. Jesus enviou uma carta à igreja, Apocalipse 2: 1-7. Paulo escreveu uma carta para eles, o livro de Efésios.

 A cidade foi, mesmo, mais tarde local para cultos importantes que incluiu os da Virgem Maria e de São João.
Ao longo do tempo, a cidade foi dominada por diferentes impérios: os Romanos, os Jônios, os Lídios, bem como os Persas. No entanto, conseguiu manter sempre a liberdade com um sistema de governo próprio. A cidade de Éfeso atingiu o seu auge e ficou famosa por sua prosperidade entre os anos 1 e 4 DC, durante o período de Augusto. Ele foi um dos líderes mais conhecidos da antiga Éfeso e, eventualmente, tornou-a num lugar importante da Nova ásia. Devido à econômia de um mundo em mudanças e de um entupido e incômodo porto, a cidade grande e lotada tornou-se numa memória, tendo desparecido gradualmente à medida que o tempo passava. Apesar de tudo, a cidade é uma das cidades do mundo antigo que se encontra em melhor estado de conservação.
RUÍNAS DO TEMPLO DE ADRIANO
VISTA DO ANTIGO TEATRO ÉFESO

Entrando pela entrada principal da cidade, o portão de Magnésia, você ficará surpreendido pelos incríveis pontos turísticos. Ruas feitas de mármore, levam a templos maravilhosos, a frescos nas Casas em Banda, fontes, bem como pórticos. Passeando pelas ruas da cidade você pode visitar o prédio de três andaras da Biblioteca de Celso, o Odeon, o Templo de Adriano na Rua Curetes, a Fonte 

Trajano, bem como o Grande Teatro. A cidade de Éfeso é uma prova e testemunho da grandeza e da proeminência de uma civilização antiga. Mesmo que apenas cinco por cento de toda a cidade tenha sido preservada, ficará sempre com a ideia de os velhos tempos se repetem e não deixará de pensar nas razões que levaram à ascensão e queda da cidade. De acordo com o historiador, a população nesta cidade chegou a atingir os 250.000 ou mais habitantes, fazendo dela uma das maiores e mais lotadas cidades durante o tempo da Antioquia e de Roma.
A maravilhosa cidade de Éfeso era incrivelmente barata e tinha um bom comércio, com negócios acontecendo. Esta foi a razão principal para que a cidade tenha sido considerado com a mais importante cidade da Nova ásia. Por outro lado, a evolução do comércio e indústria começou a diminuir depois de um momento.
Abaixo Estão Alguns dos Fatos a Respeito da Antiga Cidade de Éfeso.

  •  O Templo de Ártemis, considerado como uma das sete maravilhas do mundo antigo está localizado Éfeso.
  • O Templo de Ártemis ou Templo de Diana foi uma das sete maravilhas do Mundo Antigo, localizado em Éfeso. Era o maior templo do mundo antigo, e durante muito tempo o mais significativo feito da civilização grega e do helenismo, construído para a deusa grega Ártemis, da caça e dos animais selvagens. Foi construído no século VI a.C. no porto mais rico da Ásia Menor pelo arquiteto cretense Quersifrão e por seu filho, Metágenes.[1]
    Era composto por 127 colunas de mármore, com 20 metros de altura cada uma. Duzentos anos mais tarde foi destruído por um grande incêndio, e reerguido por Alexandre, o Grande. Atualmente, após sucessivos terremotos e saques, apenas uma solitária coluna do templo reerguida por arqueólogos alemães no século XIX encontra-se de pé.
  • templo de Artemis



Biblioteca de Éfeso

  • Biblioteca: Na cidade de Éfeso, há relíquias notáveis de uma biblioteca dedicada a Tibério Júlio Celso Polemeno que abrigava 12.000 a 15.000 pergaminhos.
  • Dimensão: A cidade de Éfeso era um lugar costeiro, com uma população de ¼ milhões. A cidade foi considerada a segunda maior do Império Romano.
  • Antiguidade: A cidade foi erigida entre 1500 DC e 1000 AC
  • Restauração: A cidade foi destruída por um forte terremoto em 17 DC e, em seguida, reconstruída e ampliada por Tibério.
  • Religioso: A cidade foi um lugar bastante significativa para o cristianismo em seu início; foi aqui também que teve lugar o terceiro concílio ecumênico realizado em 431 DC.
  • Cosmopolitano: O melhor lugar para os cristãos e pagãos, esta cidade continha as tecnologias usuais das cidades gregas e romanas como Odeon, teatro, sanitários públicos, ágora estaduais, bem como um enorme monumento para os líderes e imperadores.



Odeon de Éfeso


A porta de Heracles



O templo de Domiciano


imagem deusa Artemis Dos séculos IV e IV aC, ela foi representada como caçadora, bela, alta, loira, ágil, com pé curto, sandálias (coturnos), aljava, arco e flechas. Geralmente é acompanhada por um veado.




ÁGORA: O Ágora era o centro comercial de Éfeso.

PORTAL: Esse portal monumental fica numa das saídas do mercado. Foi construído entre 4 e 2 A.C. por ex-súditos de Augustus, que dedicaram o portal ao imperador e sua família. Uma inscrição nas paredes do portal chama Augustus "filho da divindade", desde que ele foi adotado como filho de Júlio César, que foi danificado pelo senado Romano. A inscrição também lista funções que Augustus tinha, incluindo a de Sumo- sacerdote. Estatuas de Augustus e sua família olham para baixo aos que atravessam pelo portal.



  • Apóstolo Paulo: A cidade foi o local do ministério de São Paulo por 3 anos
  • Atualmente: O lugar é agora chamado de Selcuk, no distrito de Esmirna perto de Kusadasi - Turquia.
Selcuk antiga cidade de Éfeso 

Selcuk  antiga cidade de Éfeso


Cidade de Éfeso Atualmente
Neste momento, Éfeso é um dos destinos turísticos mais visitados em todo o mundo. Isto não é só por causa dos muitos locais históricos e monumentos de tirar o fôlego, mas também devido à razão de que muitos dos turistas quererem saber a rica cultura e história do lugar. Muitas pessoas afirmaram que este lugar é muito santo e sagrado, como você pode encontrar vários locais religiosos nele, incluindo a Igreja da Virgem Maria. Anualmente, muitos cristãos de todo o mundo visitam este local para orar e adorar a Virgem Maria e seu filho, Jesus.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações