Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

ESBOÇO - OS PROPÓSITOS DO DESERTO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS


Deus nos conduz ao deserto para realizar um processo em nossas vidas.
Processo significa a realização de medidas para atingir alguns objetivo, é por isso que Ele nos conduz para lá.
Por que o deserto é lugar de processo?
Para se resgatado tudo aquilo que havia sido perdido após o pecado.
O capítulo 3 do livro de Gênesis trata a respeito da vida espiritual do homem, quando ocorreu o pecado.
Antes do pecado o homem tinha a fé a comunhão a dependência e sua identidade espiritual, e devido ao pecado se perdeu tudo isso; por isso que pecado no original significa errar o alvo.
O alvo de nossa vida é Deus, Paulo diz  em filipenses 3:14 que prosseguia para o alvo(Objetivo a que se dirige algum intento).
Não fomos criados para vivermos fora da presença de Deus.


1 - Deus é Deus de relacionamentos, nos criou para se relacionar conosco(comunhão).

em Romanos  5:11 diz que Cristo pelo Seu sacrifício nos reconciliou, isso significa que seu sacrifício vai além de nos livrarmos da condenação eterna, e sim nos levarmos novamente a comunhão com Deus.


2 - A fé é a condição e a atitude que Deus espera de nós, Deus não trata conosco somente pelas nossas necessidades, e sim pelas nossas atitudes.

Não é possível tratarmos com Deus primeiramente através da razão, por não compreendê-lo, a fé é questão de moral, ou seja de confiarmos ainda que não entendemos, os exemplos são justamente os discípulos ao serem chamados por Jesus.
Jesus ao convidá-los não lhe deu uma cartilha explicando o seu projeto, apenas convidou-os a segui-lo, procurando assim despertar a fé.  


3 - A dependência em Deus é uma atitude que muitos cristãos tem muita dificuldade em ter.

vivermos na dependência exige descansar em Deus, crer que Ele esta no controle de todas as coisas, foi assim que Ele procurou ensinar os Israelitas no deserto quando Ele proveu o maná, diz a Palavra que em cada manhã descia a provisão de Deus para seu povo, mas houve alguns Israelitas que tentaram guardar provisões para o dia seguinte, mas o que ocorreu foi que criou bichos e que cheirava mal, Deus procurou ensinar justamente ao povo confiar a depender Dele.  
4 -  Identidade espiritual é fundamental, precisamos saber quem nós somos, e quem é Deus
a identidade fará toda a diferença em nossas vidas, isso porque o inimigo não desiste, e tentará ao máximo para nos embaraçarmos, confundirmos.
ele  a te tentou fazer com que o Senhor Jesus duvidasse de quem Ele Era, ao indagá-lo se Ele era Filho de Deus (Mateus 4:3).
Tentou fazer com que Ele duvidasse de sua identidade.
foi assim também que o inimigo procurou fazer com os jovens que foram levados cativos para Babilônia.
Daniel 1:1-7  No terceiro ano do reinado de Joaquim, rei de Judá, Nabucodonosor, rei de Babilônia, veio sitiar Jerusalém.
O Senhor entregou-lhe Joaquim, rei de Judá, bem como parte dos objetos do templo, que Nabucodonosor transportou para a terra de Senaar, para o templo de seu deus: foi na sala do tesouro do templo de seu deus que ele os colocou.
O rei deu ordem ao chefe de seus eunucos, Asfenez, para trazer-lhe jovens israelitas, oriundos de raça real ou de família nobre,
isentos de qualquer tara corporal, bem proporcionados, dotados de toda espécie de boas qualidades, instruídos, inteligentes, aptos a ingressarem {nos serviços do} palácio real; ser-lhes-ia ensinado a escrever e a falar a língua dos caldeus.
O rei destinou-lhes uma provisão cotidiana, retirada das iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia. A formação deles devia durar três anos, após o que entrariam a serviço do rei.
Entre eles encontravam-se alguns judeus: Daniel, Ananias, Misael e Azarias.
O chefe dos eunucos deu-lhes outros nomes: a Daniel, o de Baltasar; a Ananias, o de Sidrac; a Misael, o de Misac; e a Azarias, o de Abdênago.
Quando o inimigo não conseguir nos manter no mundo, ele irá fazer com que fiquemos perdidos, mesmo estando na Igreja. 
A identidade gera convicções, sabemos quem nós somos, mesmo diante de tantas adversidades, como ocorreu com Jó, quando Ele declarou porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.Jó 19:25

É isso que Ele quer tratar conosco ao despertar essas atitudes de fé, comunhão, dependência e identidade.
mas o triste é que muitos cristão ainda insiste em tratar com Deus somente em cima de suas necessidades, isso é básico em nossa comunhão, Ele que forjar em nós a maturidade para que nos tornemos aquilo que Ele espera de nós.
pense nisso.



          
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações