Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ESBOÇO:QUEBRANDO FORTALEZAS






Paulo escrevendo a Igreja de Corinto, aborda esse tema "fortalezas", o que Ele queria dizer sobre isso?

Porque as armas da nossa milícia não são carnais [armas de carne e sangue], e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, ... e levando cativo todo pensamento (e propósito) à obediência de Cristo (o Messias, o ungido) 2 Coríntios 10.4-5.


No próprio texto, Paulo nos dá o entendimento do que são essas fortalezas, quando Ele se refere que devemos levar cativo os pensamentos a Cristo, Ele estava afirmando que as fortalezas são referente aos pensamentos.
Obviamente aos pensamentos que são contrário a palavra, então, Fortalezas são todos os pensamentos que se erguem contra o ensino da palavra.
Também declara que a uma guerra ao se referir aos termos, " armas e melícia".
Precisamos nos convencermos que a um campo de batalha!
A questão é que muitos cristãos não se deram conta de como se dá essa batalha; Ele afirma que não é contra carne ou sangue(pessoas).
Se as fortalezas são referentes a pensamento se chega ao entendimento que o campo de batalha ocorre na mente.  
 O inimigo atua a nível de mente, Ele oferece sugestões gerando dúvida, medo, perguntas, questionamentos e teorias, tudo para se opor a palavra(escrituras).
Paulo fala que precisamos refutar todos esse pensamentos e aprisioná-los(cativo) a Cristo.
Mas como saber quais os pensamentos que são gerados pelo inimigo?
Por isso a importância de todos os cristãos conhecerem a palavra, dessa forma poderão confrontar todos os pensamentos, e avaliá-los se estão em concordância com a palavra.
Um exemplo: a cristão que mediante as adversidades da vida se sentem abandonados pelo Senhor, e ao se sentirem dessa forma permitem que o inimigo tire proveito disso, fortalecendo esses pensamentos.
Mas a palavra de Deus em joão 14:18 declara "não vos deixarei órfãos".
Precisamos declarar a palavra!
Provérbios 23:7 porque, como pensa o homem em seu coração, assim ele é.
Nossas ações são resultado direto de nossos pensamentos.
A mente é a líder a precursora de todas as ações.
É por essa razão que tanto precisamos de uma mente disciplinada, e quando me refiro a isso quero dizer que devemos ter um senso crítico com todos os pensamentos para avaliá-los se estão em conformidade com a palavra.
Devemos conhecer suficientemente bem a palavra para sermos capazes de refutar toda a ordem de pensamentos, sugestões e influências de diversos meios de mídia, que tem um grande poder de influenciar levando a muitos a se adequarem a um padrão contrário ao padrão de Deus.




A segunda carta aos Coríntios 10.4,5 indica claramente que devemos conhecer suficientemente bem a Palavra de Deus para sermos capazes de comparar o que está em nossa mente com o que está na mente de Deus; qualquer pensamento que tente se exaltar a si mesmo além da Palavra de Deus deve ser lançado fora e levado cativo a Jesus Cristo.
A mente é um campo de batalha. É uma necessidade vital que alinhemos nossos pensamentos com os pensamentos de Deus. Esse é um processo que demandará tempo e estudo. 


Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos
A mente é a líder ou a precursora de todas as ações



O mundo contemporâneo tem acesso a informações quase que instantâneas através principalmente pela internet, mas também de outras mídias como: televisão, jornais, rádios etc.
mas do que nunca devemos ter um senso crítico para que possamos filtrar tudo que recebemos, ou seja, confrontá-las.
ter um senso crítico é bíblico!
  
logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus.
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.


o Evangelista Lucas na segunda biografia que informa sobre os Atos dos Apóstolos dirigido ao seu amigo teófilo, retrata a comunidade Cristã de Beréia como uma comunidade que possuia senso critico. quando os apóstolos Paulo e Silas foram expor as Escrituras na Sinagoga, os Bereianos evitavam  ser ignorante como os demais judeus e gentios, como também evitavam a obediencia cega aos Líderes Cristãos. antes de aceitar o convite de Paulo, eles examinavam as questões Apresentadas por Paulo e Silas ,e, pelas escrituras investigava se era exatamente assim a exposição teólogo-filosófica deles. isso evitava tanto a ignorancia teológica como a crença cega nas teologias dos líderes Cristãos.  o Evangelista Lucas louvou a atitude dos Bereianos, ele como experiente investigador e convertido na Igreja primitiva fez uma investigação acurada do Ministerio de Jesus Luc 1, bem como, os atos dos apóstolos At 1. Paulo e os demais Apóstolos incentivou aos irmãos tessalonicensses 1 Tessalonicenses 5:21,como também a Igreja cristã a examinar tudo e reter o que é bom, e era aos  tessalonicensses que Lucas afirmou que eles possuiam menos senso critico que os bereianos.
porque ter censo critico? porque ela desfaz a ignorancia teólogica, evita a obediencia cega ao líder cristão ou religiosos, alguns carregados com discurso falsos e sofismas; e como  membro do corpo de Cristo ter o espirito de discernimento. a Igreja de Corinto perdeu todo seu discernimento;o resultado foi confusão espiritual que instalou-se lá e a supervalorização dos Lideres Cristão  acima de JESUS CRISTO  Nosso Senhor . o resultado: O CAOS  1 Cor 1
caro irmão em Cristo. voce tem Senso critico como os bereianos?



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações