Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

LUGARES BÍBLICO: FILIPOS



Filipos foi uma cidade importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Ásia.Era Localizada no leste da antiga província da Macedônia, a 13 km do mar Egeu, no topo de uma colina. Abaixo dela estavam o rio Gangites e a via Egnácia, que ligava a Europa e a Ásia.
Sua origem remonta aos trácios, povo conquistado em 358 a.C. pelo rei Filipe II da Macedônia. A cidade recebeu esse nome em homenagem ao seu conquistador. Em 108 a.C. passou ao controle romano. Em 42 a.C., foi palco da batalha de Marco Antônio e Otávio, que buscavam vingar a morte de Júlio César, contra Bruto e Cássio - da qual o poeta Horácio diz ter participado (Ode 2.7. v. 2 e 9-16). Nove anos depois, Otávio, futuro Augusto, venceu Marco Antônio e Cleópatra.
Os veteranos dessas batalhas instalaram-se em Filipos, e a cidade acabou ganhando status de colônia romana (Colônia Júlia Augusta Filipense; em latim: Colonia Iulia Augusta Philippensis) e o Ius Italicum, o que a tornava uma réplica menor de Roma. Seus cidadãos tinham cidadania romana e possuíam inclusive direitos de propriedade equivalentes aos de uma terra em solo italiano. Os oficiais políticos eram descendentes dos soldados romanos, o que reforçava ainda mais o caráter latino da cidade, refletindo também seu pensamento e religião. Eram frequentes os cultos às divindades romanas, como Júpiter, Juno e Marte, e aos antigos deuses itálicos. As divindades gregas não tinham muito destaque. Persistia porém a adoração a deuses trácios.
MAR AGEU

rio Gangites:

Atos 16 
nos diz que é aqui que começou o trabalho missionário de Paulo na Europa (lembre-se, isto é o que se chamava de Macedônia) e o primeiro batismo de um novo crente na Europa estava lá. (Provavelmente o rio Gangitis à beira da cidade.)


via Egnácia

carta de Paulo aos filipenses. Escrito pelo apóstolo Paulo para a Igreja de Deus em Filipos, pode ser chamado de "o evangelho da humilde alegria". O tema principal desta carta em parceria no Evangelho e esta carta é um retrato belo de Paulo e o que muitos chamaram sua igreja favorita. Pois os filipenses foram os mais adeptos, entusiastas e fiéis de Paulo, enquanto realizava a missão de Deus aos gentios.
No entanto, você não pode perder a poderosa ênfase na humildade encontrada no capítulo 2 e alegria ou alegria encontrada ao longo de seus versos. A humildade é o reflexo de Jesus Cristo e a alegria é fruto de uma vida vivida em humilde obediência a Deus. 
Philippi era uma cidade na Macedônia no que é agora o norte da Grécia. Como você pode ver, não estava longe do mar Egeu. Esta tinha sido a casa de Filipe da Macedônia, que era o pai de Alexandre, o Grande. Alexander usou a cidade como o ponto de lançamento para suas conquistas mundiais. Foi rico devido às minas próximas de ouro e prata. Os romanos conquistaram a cidade no século II aC e tornou-se um posto romano. Após a guerra civil em 42 aC que começou com o assassinato de Júlio César, Augusto estabeleceu uma colônia romana lá e instalou muitos de seus veteranos (particularmente de sua guerra contra Mark Anthony e Cleópatra). 
Atos 16 nos diz que é aqui que começou o trabalho missionário de Paulo na Europa (lembre-se, isto é o que se chamava de Macedônia) e o primeiro batismo de um novo crente na Europa estava lá. (Provavelmente o rio Gangites à beira da cidade.) Filipos também estava situado perto da Via Egnácia, uma das principais rotas comerciais entre a Europa e a Ásia.
Na época de Paulo, Filipos era essencialmente uma cidade romana. 
Como colônia, gozava de todos os mesmos direitos que as cidades da Itália, o latim era a língua comum de Filipos.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações