SUCESSO
De acordo com a cultura e o meio social em que vivemos, buscamos conforto, prestígio, realização profissional e relacionamentos satisfatórios. Nessa perspectiva, você sabe que é um sucesso quando pode escolher onde passar as férias, e, se este é o seu caso, a maioria das pessoas do mundo gostaria de ter seus problemas. Você é uma pessoa bem–sucedida.
Recente estatística divulgada na Internet mostrou que, se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro a uma vila de 100 pessoas, mantendo a proporção do povo existente no mundo na virada para o terceiro milênio, tal vila seria composta com a seguinte configuração:
57 asiáticos, 21 europeus, 14 norte–americanos (Norte, Centro e Sul) e 8 africanos
52 seriam mulheres e 48 seriam homens 70 não–brancos e 30 brancos
6 pessoas possuiriam 59% da riqueza do mundo;
80 viveriam em casas inabitáveis
50 sofreriam de desnutrição;
1 teria computador e 1, apenas 1, teria formação universitária. Nesses termos, e falando francamente, você se considera uma pessoa vivendo no nível da sobrevivência ou já pode se considerar um sucesso? Leve em conta que, se você acordou hoje mais saudável que doente, tem mais sorte que aproximadamente um milhão de pessoas que não verão a próxima semana. Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, tem mais sorte do que 500 milhões de habitantes do mundo. Se você tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre a cabeça e um lugar aquecido para dormir, considere–se mais rico que 75% das pessoas do mundo. Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou um trocado em algum lugar, considere–se entre os 8% das pessoas com melhor qualidade de vida no mundo. Enfim, considere–se uma pessoa bem–sucedida.
0 comentários:
Postar um comentário