Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

sábado, 19 de maio de 2018

ACREDITE EM SI MESMO

ACREDITE EM SI MESMO

Creio que uma das razões pelas quais as pessoas não usam todo o potencial que têm é porque não aprenderam a desenvolver a própria força. Uma segunda razão é que o ser humano faz algo trágico consigo mesmo. Ele limita-se, impondo alvos demasiadamente pequenos; coloca sobre si cargas e cobranças pesadas; bloqueia sua própria estrada para o sucesso com palavras, pensamentos e atitudes negativas, tais como: “Além deste ponto não posso ir", "E melhor não arriscar o certo pelo duvidoso", "Já cheguei longe de mais", "É muito mais do que eu esperava", "Eu não vou conseguir". Acreditam piamente nessas declarações por isso buscam alvos insignificantes.

Assim, uma tragédia ainda maior acontece ao fazerem a si mesmos a pior de todas as afirmações: "Não posso mudar o que eu sou. Tenho que aceitar meu destino e ser agradecido. Deus quis assim, o que eu posso fazer?". De jeito nenhum podemos viver baseados nessas inverdades. Deus não criou o ser humano para ser menos do que é capaz de ser.
      O ser humano acredita mais nos seus equívocos do que nas suas verdades (Nelson Rodrigues).

Quando uma pessoa se acomoda, engessando seu potencial, pratica o que chamo de "pequenez" ao estabelecer para si objetivos minúsculos e alvos opacos, terminando por fazer das limitações diárias hábitos duradouros. Congelada na mediocridade, a pessoa é incapaz de romper a casca que a envolve e liberar suas aptidões. Medrosa, não tem coragem para arriscar. Imóvel, não consegue dar um novo passo, abrir as asas e alçar um voo diferente.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações