Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

domingo, 20 de maio de 2018

EBOOK - ESPÍRITO, ALMA E CORPO.

  

O QUE SIGNIFICA TRICOTOMIA?

RESUMO: FOMOS FORMADOS POR TRÊS PARTES DA QUAL SE DENOMINAM:


                                 TRICOTOMIA:  ESPÍRITO, ALMA E CORPO.

I Tessalonicenses 5:23, 24 diz: «E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, e ele também o fará..»
espírito é usado para comunicar com o mundo espiritual e o corpo com o natural, a alma se mantém entre ambos e utiliza seu poder para discernir e decidir se deve predominar o mundo espiritual ou o natural.
Por meio do espírito tenho sintonia com a dimensão espiritual, permitindo manter relação com o mundo espiritual e com o Espírito de Deus, recebendo e expressando ambos o poder e a vida do mundo espiritual.

Através da alma tenho noção de mim mesmo.
Através dos sentidos do meu corpo tenho noção das questões relacionadas a este mundo.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO?

SAIBA MAIS, LÊ  O

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações