Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

domingo, 29 de janeiro de 2017


A fé é um princípio de nossa caminhada cristã. 
A fé é governada por duas regras, representadas por uma porta e por um caminho. Todos os que estão familiarizados com a experiência espiritual sabem que a fé é constituída dos elementos "crer" e "confiar".
Há uma diferença entre o ato de fé e a atitude de fé. 
Crer de uma vez por todas as vezes é o que chamamos de passar por uma crise, mas confiar continuamente depois é o que chamamos de progredir. 
Exercer um ato singelo de fé é entrar pela porta, mas manter uma atitude de fé a partir de então é percorrer o caminho.
A fim de o cristão realmente crer em Deus quanto a uma questão específica, ele deve, primeiro, exercer um ato de fé, com singeleza de coração, pelo qual ele verdadeiramente creia em Deus, antes de conseguir percorrer o caminho da fé. Ao entrar pela porta, ele cruza o portal da dúvida e, então, com a singeleza de coração, recebe uma promessa de Deus, o que acontece quando atravessa a porta ou passa por uma crise.
O cristão deve, em primeiro lugar, entrar pela porta da fé e, depois, podem avançar pelo caminho da fé, mantendo uma atitude de fé.

Muitas pessoas especulam o fato de poder confiar em Deus ao manter uma atitude de fé sem transpor o portal da fé por meio de um singelo ato de fé. Elas não sabem que, sem atravessar a porta, é totalmente impossível percorrer o caminho. Sem passar por uma crise ou dificuldade, não há como progredir. 

resumo
É fundamental que haja uma ruptura nítida com o passado e uma aceitação definitiva do testemunho de Deus — isso é entrar pela porta. 
Ao contrário, nunca poderá haver progresso espiritual. 
Portanto, na área da fé, entre pela porta e, depois, percorra o caminho.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações