Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ESTUDO BÍBLICO: PRINCÍPIOS BÍBLICO - I CARÁTER


É de suma importância para todos os cristãos se atentarem sobre os princípios estabelecidos por Deus em sua palavra.
Porque são eles que darão diretrizes para todas as áreas de nossas vidas.
Há um estilo de vida da qual o Senhor estabeleceu para todos nós através desses princípios, e pela importância que cada princípio exerce sobre nós, devemos conhecê-los Pois, são esses princípios que regem as nossas vidas.
E o fracasso ocorre justamente por achar que é possível viver fora dessas diretrizes que o Senhor estabeleceu.
O resultado de vivermos dentro dos princípios bíblicos é uma vida equilibrada, abençoada.
O nosso Deus continua o mesmo, e a sua intenção é nos conduzir a um caminho que nos leve à vida.
Então o que é “princípio”?
A palavra “princípio” significa a origem, a causa, um rudimento, uma verdade absoluta. Um princípio é algo que não muda, difere-se de uma regra, de uma boa ideia, não é relativo e não está preso a um contexto histórico, a uma época específica ou a um costume. A Bíblia é um livro que contém inúmeros princípios, verdades absolutas que não se prendem ao contexto histórico ou à época em que foram escritas: São princípios, verdades eternas.
Existem 7 princípios que são básicos, mas são fundamentais em nossas vidas, são eles:
1-    Caráter
2-   Mordomia
3-    Autogoverno
4-    Semear e colher
5-    União
6-    Individualidade
7-    Soberania


CARÁTER

Textos-base: Gn 1:26 / I Co 6:9; 11:1 / Gl 5:16-21 / 1Pe 1:16

Sede santos, porque Eu sou Santo.

Quando Deus criou o homem, tinha um sonho: formá-lo à Sua imagem e a Sua semelhança. Você sabe o que é Ser a imagem e a semelhança de alguém? É ser parecido a tal ponto de ser confundido com outra pessoa. Deus queria que a Sua obra prima fosse parecida com Ele em todas as coisas, inclusive no caráter. E quando terminou Sua obra, olhou e viu que era muito bom.
 
O que é Caráter ?
Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.
O conjunto das qualidades e defeitos de uma pessoa é que vão determinar a sua conduta e a sua moralidade, o seu caráter. Os seus valores e firmeza moral definem a coerência das suas ações, do seu procedimento e comportamento.
Na verdade, caráter todo mundo tem, pois são as qualidades, as características próprias de cada indivíduo. A questão é: o caráter é bom ou mau?
 
Quais são as características de um mau caráter? De maneira geral, é o hábito da mentira, do engano, da rebeldia, da desobediência, da falta de respeito para com o próximo, da falta de amor, da falta de temor ao Senhor, da agressividade, da violência, do roubo, da inveja, da ira, da maldade, etc. Podemos dizer que o mau caráter tem suas origens nas obras da carne que Paulo cita em Gálatas 5:16-21.
 
E o bom caráter é possível mediante aos frutos do Espírito (Gálatas 5:22,23). São os hábitos de obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, o andar na verdade, em justiça, sendo reto em tudo o que faz. Este deve ser o caráter do cristão, de alguém que conhece a Jesus e procura viver segundo a Palavra de Deus.
Isso sob as orientações da palavra.
Devido ao pecado o homem se tornou um ser carnal, sujeito as obras da carne.
É por isso que o homem precisa ser transformado, e isso só é possível por intermédio da ação do Espírito Santo em nós gerando os frutos do espírito.

 
O desejo de Deus é formar a imagem e a natureza de Jesus dentro de cada um de nós, tornando-nos a cada dia mais parecidos com Ele. Para isso, o caráter de Jesus tem que ser impresso em nós. Você sabe o que é imprimir? É colocar em algo uma marca profunda, assim como quando levamos uma camiseta para que seja impressa uma gravura ou frase. Você entende? O que Deus quer fazer é colocar dentro de nós o caráter de Jesus, é imprimir em nós uma marca única, para que os outros, ao olharem para nós, para o nosso comportamento, possam ver que somos filhos de Deus, que em nós brilha a glória do Pai, que a santidade está em nossa vida.
 
Todo líder de excelência, todo homem ou mulher de Deus, que deseja realmente ser imagem e semelhança do seu Criador, precisa ter um bom caráter.

Cristo além de ser nosso Senhor e Salvador, é também o nosso modelo perfeito diante do Pai.
Paulo diz I coríntios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
Mas nós temos a mente de Cristo I Coríntios 2:16.
Ou seja, atitude de Cristo, agir como Cristo, pensar como Cristo....
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações