Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

ESBOÇO - O PODER DA PALAVRA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.


Todas as bênçãos de Deus encontram-se em Sua Palavra, pois ela é um remédio infalível.
Deus quer que compreendamos a vida e o poder que existem em Sua Palavra.
Quando Ele fez o mundo, criou a terra, o céu e a grande extensão do universo com palavras (ver Gênesis capítulo 1).

Portanto, a Palavra de Deus tem poder criador, pois Suas palavras são espírito e vida. Logo, a Palavra de Deus é um remédio infalível para qualquer situação ou circunstância que possa surgir em seu caminho, incluín­do enfermidades e doenças.
Como você pode perceber, a Palavra é o medicamento de Deus para o seu corpo. 

Provérbios 4.22 diz que as palavras de Deus são VIDA para os que as acham e SAÚDE, para o seu corpo. Isso significa que são reple­tas de vida, saúde e cura. 
Elas agem como um medicamento.  Portanto, Suas palavras são medicamentos. 
Medicamentos para quê? Para todo o seu corpo!
Você poderia dizê-lo dessa forma: “As palavras de Deus são palavras de vida e de saúde para o meu corpo”. Porém, são também palavras de vida e saúde para qualquer circunstância que você se encontre na vida. Todas as bênçãos de Deus estão contidas em Sua Palavra!

Atenta para as minhas Palavras

Note que Provérbios 4.20 diz: ...atenta para as minhas PALAVRAS... Isso quer dizer dar atenção total à Palavra de Deus. Ou seja, colocar a Palavra de Deus em seu coração e expulsar dele tudo aquilo que o joga contra a Palavra.
Retire de seu coração todas as distrações que o roubam, impedindo-o de dar atenção integral à Palavra. Coloque a Palavra em primeiro lugar.
Uma razão pela qual as pessoas fracassam em receber vida e saúde de Deus é não acharem a Palavra de Deus; não atentarem para Ela. No entanto, esses versículos dizem que, se você atentar à Palavra de Deus ou colocá-La em primeiro lugar, encontrará vida e saúde. É verdadeiramente uma afirmação!

Às minhas razões Inclina o teu ouvido

A última parte de Provérbios 4.20 diz: ...às minhas razões inclina o teu ouvido. Isso significa fazer a Palavra de Deus entrar pelas portas do seu ouvido, abri-lo para as razões de Deus e engolir Suas palavras pelo ato de ouvir.
Seja como for, o fato de Deus dizer para você inclinar seu ouvido às Suas razões significa mais do que apenas ouvir a Palavra uma ou duas vezes. Por exem­plo, as pessoas dizem “Ah! Eu já ouvi isso”. No en­tanto, veja que inclinar seus ouvidos às razões de Deus é um ato contínuo. Você deve estar continuamen­te ouvindo Sua Palavra. Mantenha seus ouvidos ou­vindo a Palavra (Rm 10.17).
Se você estiver prestando atenção à Palavra de Deus e abrindo seus ouvidos para Suas razões, você estará fechando-os para todas as outras razões que poderiam tentar roubar a Palavra de você, tais como o medo, a dúvida e a descrença.
A Palavra pode ser vida e saúde para todo o seu corpo agora mesmo! Tudo o que você tem de fazer é tomar o medicamento de Deus - Sua Palavra - como seu remédio. A Palavra de Deus pode ser um remédio para qualquer situação em sua vida, mas, primeiramente, você terá de lê-La e conhecê-La por si mesmo.
Você pode escutar a Palavra, mas, algumas vezes, Ela pode deslizar por você como água, sem ficar re­gistrada em seu espírito. Porém, se fizer com que Ela desça para dentro de você, e souber, por conta pró­pria, o que diz a Palavra, Ela começará a funcionar para você.
Quando você souber que a Palavra de Deus é verdadeira, não duvidará ou discordará dEla, nem ficará contra Ela, pois estará arraigada profundamente em seu coração. Estando em seu coração, será um remé­dio infalível para os problemas da vida.

Não deixe minha Palavra apartar-se dos teus olhos

É importante aquilo que você ouve. Provérbios 4.20 diz, exatamente, o que você deve escutar se quiser vida e saúde: ...ÀS MINHAS RAZÕES inclina o teu ouvido.
Entretanto, também é importante o que você vê -aquilo em que você fixa seus olhos -, pois a Bíblia diz: Não as deixes [minhas Palavras] apartar-se dos TEUS OLHOS... (Pv 4.21). Logo, espera-se tanto que você olhe para a Palavra de Deus como A escute.
Isso é, mantenha sua visão fixa na Palavra de Deus. Mantenha seus olhos fixos em Jesus e na Pala­vra de Deus. Não olhe para as circunstâncias; olhe para a Palavra!
Essa passagem não quer dizer que devemos, continuamente, olhar para a Palavra e nunca fazer outra coisa, mas que devemos sempre olhar para Ela em lugar das circunstâncias. Nos bons e maus momen­tos, precisamos olhar para as palavras de Deus - para as Suas razões.
A Palavra de Deus! Apenas, continue olhando para aquelas palavras. Olhe-as e guarde-as. Onde? No meio do seu coração! Por quê? Porque, então, elas se­rão vida para você! São palavras de vida e saúde!
Note, porém, que as palavras de Deus são vida somente para os que as acham: ...são vida para OS QUE AS ACHAM... Algumas pessoas nunca as acham, pois nunca inclinam seus ouvidos a elas! Outras nunca as acham, porque não atentam para Sua Palavra, tampouco A colocam em primeiro lugar; põem tudo à frente das razões de Deus.
Antigamente, as pessoas costumavam viajar, basicamente, de trem. As ferrovias cruzavam este país. Na­queles dias, não tínhamos todas as luzes e equipa­mentos eletrônicos para sinalizar os cruzamentos como nos dias atuais. Nos cruzamentos, um sinal simples-mente dizia: “Pare! Olhe! Escute!” E exatamente isso que a Palavra de Deus está dizendo nessa passagem da Escritura. Se você quiser vida e saúde, há algo que deve fazer. Pare: atenta para as minhas palavras. Olhe: não as deixes apartar-se dos teus olhos. Escute: às mi­nhas razões inclina o teu ouvido. Ou seja, pare, olhe para a Palavra de Deus e escute-A.
Não deixe as palavras de Deus apartarem-se dos seus olhos. Por quê? Porque resultados completamen­te tremendos acontecerão como efeito da Palavra continuamente diante de seus olhos. Ela produz resultados, pois as palavras de Deus são vida para os que as acham. São saúde para todo o seu corpo.
Como você vê, é tão simples. Se as pessoas apenas atentassem para a Palavra de Deus, Sua Palavra seria saúde e cura para elas. A Palavra de Deus contém pa­lavras que agem como medicamentos, pois são espí­rito e vida (Jo 6.63).

Há poder na Palavra! Há, também, cura na Palavra de Deus. Repare em Provérbios 4.22: as palavras de Deus são ...saúde... Elas podem curar seu corpo inde­pendente do que exista de errado com você! Isto sig­nifica que, quando você inclinar seus ouvidos, a Pa­lavra estará repleta de vida, saúde e cura para toda a sua carne - para seu corpo e tudo o que o afligir.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações