Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

domingo, 19 de novembro de 2017

LUGARES BÍBLICO: TIATIRA








Tiatira foi a quarta das sete igrejas da Ásia Menor para receber uma epístola de João (Ap 2:18-29 ) . Um importante centro de comércio em particular para a indústria têxtil do período romano e helenístico , a cidade estava em um corredor deitado baixo que se seguiu um leito de rio norte-sul ligando as Caicus e Rio Hermes camas ( Pergamum - Smyrna , Laodicéia Road) . Embora a cidade existia anteriormente , alcançou notoriedade quando reconstruído por Seleuco Nicator cerca de 300 aC.
Dizia-se que, enquanto ele projetou a cidade, ele foi informado do nascimento de sua filha . Ele deu o nome da cidade após a notícia ( thygater é grego para filha). Era um centro de culto a Apolo ( deus do sol ) , e aparente casa dos ricos alianças comerciais . Foi durante séculos uma fronteira forte, primeiro para a borda ocidental da Seleuco I ou território da Síria , em seguida, a fronteira oriental do Pergamene Unido. Passou das mãos de Pergamon a Roma em 133 aC .


A cidade era rica em tempos antigos , com suas suaves colinas e vales férteis . Ramsey expressa de que a conexão com esta estrada para o interior foi o que fez Pergamon importante , por isso deu uma atenção especial para as cidades que deram livre curso à indústria do comércio. Ele tinha uma guarnição manteve lá (primeiros selêucidas , depois Pérgamo , depois romanos ) . Ramsey observa que a condição de Tiatira foi a melhor medida do poder de Pérgamo . Foi considerado por alguns antigos para ser uma cidade de Mísia , mas para outros, uma cidade de Lydia .
A combinação de um patamar baixo para um Acrópole eo vale inclinada em torno dela , deu uma impressão da cidade como mais cosmopolita e aberta, ao contrário das falésias mais austeras em Pérgamo. A igreja em Tiatira , visitada por São Paulo (Atos 19:10) e representado por um convertido que foi afastado fazer negócios em Filipos ( Lydia , cp . Atos 16:14 ) também foi mais aberto a heresia.
A carta de São João para a igreja sugere que sua abertura ea gentileza diante da heresia ( Jezebel e Nicolaitines ) foi sua queda (Ap 2:18-23 ) . Cerca de 150 dC, Montano começou a prática do culto de Tiatira , reivindicando seus profetisas falou com a voz do Espírito Santo (daí , montanismo ) . A cidade era rica, mas não alcançou o seu apogeu até o c2nd CE.
As alianças comerciais que floresceram lá incluído trabalhadores lã, trabalhadores de vestuário , trabalhadores de linho, os trabalhadores de couro, tintureiros (roxo) , padeiros, oleiros, traficantes de escravos , e os ferreiros de bronze. Cada guild foi acompanhado por seus deuses patronos e, em muitos casos incluídos práticas imorais em participação com os membros da guilda . Um cristão fiel pode ter encontrado dificuldades para viver a sua fé , bem como praticar seu ofício.

RUÍNAS DO MERCADO:Tiatira foi um significativo centro de comércio. Artesãos faziam roupas de linho e algodão que às vezes eram tingidas de vermelho ou púrpura. Trabalhadores de bronze, curtidores, oleiros e padeiros levavam suas mercadorias até a cidade. Homens de negócio eram capazes de lucrar e adquirir bens na região para César Augusto e a família imperial. Escravos eram trazidos e vendidos em Tiatira onde um mercado de escravos estava localizado.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações