Esmirna - A Pérola do Egeu - Hoje conhecida como IZMIR, era conhecida como Smirna por anos, possivelmente como o nome das árvores de mirra que cresciam nessa área. Está localizada no meio da costa ocidental da Turquia, no Golfo de Izmir. O primeiro assentamento de Esmirna foi fundado pelo Eólios** no 11 º século a.C.. Dois séculos mais tarde, os Iônicos conquistaram a cidade. Durante o reinado de Alexandre, o Grande, Esmirna foi restabelecida e atingiu o seu pico no terceiro e segundo séculos a.C..
Esmirna havia crescido para ser uma das mais bonitas cidades Iónicas, beneficiada com a sua posição vantajosa, que deu impulso ao comércio com outras cidades. Um terremoto que ocorreu em 178 d.C. danificou Smyrna a sério, mas o imperador Romano Marco Aurélio a reconstruí.
Continuamente, os Bizantinos seguiram aos romanos e o Cristianismo foi introduzido durante o reinado de Constantino, o Grande. No século 11 d.C., os Seljúcidas conquistaram Esmirna, durante a Primeira Cruzada, tornou-se novamente dos Bizantinos. Em 1415, os Otomanos tomaram o controle e depois da I Guerra Mundial, em 1919, o Tratado de Sèvres atribuía Esmirna à Grécia. Por volta de três anos depois, em 1923, o Tratado de Lausanne, dava Esmirna sob a soberania do sultão.
Esmirna era freqüentemente chamada a cidade mais bela da Ásia Menor. Ruas pavimentadas com belo design cortavam o centro de negócios. Grandes séries de colunas criavam o senso de grandeza e graciosidade. O Ágora ou mercado público, que estava localizado próximo ao porto, era o centro do comércio e vida social. Produtos eram trazidos para dentro de Esmirna pelo mar e do interior para serem vendidos ali. Durante o festival de Dionísio, o Ágora era usado para procissões em honra dos deuses.
Hoje em dia, Esmirna, IZMIR, é uma das três maiores cidades da Turquia. É um dos centros comerciais mais importantes da Turquia e ao mesmo tempo é um destino de férias popular graças as suas numerosas praias e clima quente.
PORTO DE ESMIRNA:O vasto porto ao longo de esmirna era o ancoradouro para navios que viajavam no mar egeu.no coração da cidade também havia um grande
MAPA ESMIRNA
Situado na costa do Mar Egeu, a cidade de Esmirna é a terceira mais populosa da Turquia, com 3,5 milhões de pessoas. Também chamada de Jóia de Egeu. A maioria da população é constituída de turcos, mas agora há um grande número de pessoas de outros países que vai para este local devido ao seu clima, sua estrutura altamente desenvolvida e pelo seu estilo de vida. A cidade de Esmirna tem sido um destino turístico famoso por muitos anos, com uma longa e rica história que remonta ao terceiro século antes de Cristo. Ao longo desse tempo, a cidade tem fascinado franceses, ingleses, bem como comerciantes holandeses. O motivo disto é porque a área do porto serve como o principal centro de comércio, sendo mais significativa durante o século XVII. O longo passado multicultural da cidade também é aparente nos locais de alimentação, fazendo uma combinação que influenciam os sabores.


Uma mudança significativa que aconteceu nesta cidade atualmente foi o resultado de um regulamento aprovado em 1960. Foi feito para substituir as estruturas de um andar de Esmirna para estruturas maiores, com prédios de 8 andares, beneficiando os construtores e proprietários de terra, e mudando a paisagem local lentamente. O aumento do número de habitantes converteu a pesca e a cidade agrícola no que é hoje. Atualmente possuindo seis universidades e escolas bem conhecidas por todo o país, Esmirna mescla o trabalho qualificado com relaxamento nos resorts de praia.
0 comentários:
Postar um comentário