Esmirna - A Pérola do Egeu - Hoje conhecida como IZMIR, era conhecida como Smirna por anos, possivelmente como o nome das árvores de mirra que cresciam nessa área. Está localizada no meio da costa ocidental da Turquia, no Golfo de Izmir. O primeiro assentamento de Esmirna foi fundado pelo Eólios** no 11 º século a.C.. Dois séculos mais tarde, os Iônicos conquistaram a cidade. Durante o reinado de Alexandre, o Grande, Esmirna foi restabelecida e atingiu o seu pico no terceiro e segundo séculos a.C..
Esmirna havia crescido para ser uma das mais bonitas cidades Iónicas, beneficiada com a sua posição vantajosa, que deu impulso ao comércio com outras cidades. Um terremoto que ocorreu em 178 d.C. danificou Smyrna a sério, mas o imperador Romano Marco Aurélio a reconstruí.
Continuamente, os Bizantinos seguiram aos romanos e o Cristianismo foi introduzido durante o reinado de Constantino, o Grande. No século 11 d.C., os Seljúcidas conquistaram Esmirna, durante a Primeira Cruzada, tornou-se novamente dos Bizantinos. Em 1415, os Otomanos tomaram o controle e depois da I Guerra Mundial, em 1919, o Tratado de Sèvres atribuía Esmirna à Grécia. Por volta de três anos depois, em 1923, o Tratado de Lausanne, dava Esmirna sob a soberania do sultão.
Esmirna era freqüentemente chamada a cidade mais bela da Ásia Menor. Ruas pavimentadas com belo design cortavam o centro de negócios. Grandes séries de colunas criavam o senso de grandeza e graciosidade. O Ágora ou mercado público, que estava localizado próximo ao porto, era o centro do comércio e vida social. Produtos eram trazidos para dentro de Esmirna pelo mar e do interior para serem vendidos ali. Durante o festival de Dionísio, o Ágora era usado para procissões em honra dos deuses.
Hoje em dia, Esmirna, IZMIR, é uma das três maiores cidades da Turquia. É um dos centros comerciais mais importantes da Turquia e ao mesmo tempo é um destino de férias popular graças as suas numerosas praias e clima quente.
PORTO DE ESMIRNA:O vasto porto ao longo de esmirna era o ancoradouro para navios que viajavam no mar egeu.no coração da cidade também havia um grande
MAPA ESMIRNA
Situado na costa do Mar Egeu, a cidade de Esmirna é a terceira mais populosa da Turquia, com 3,5 milhões de pessoas. Também chamada de Jóia de Egeu. A maioria da população é constituída de turcos, mas agora há um grande número de pessoas de outros países que vai para este local devido ao seu clima, sua estrutura altamente desenvolvida e pelo seu estilo de vida. A cidade de Esmirna tem sido um destino turístico famoso por muitos anos, com uma longa e rica história que remonta ao terceiro século antes de Cristo. Ao longo desse tempo, a cidade tem fascinado franceses, ingleses, bem como comerciantes holandeses. O motivo disto é porque a área do porto serve como o principal centro de comércio, sendo mais significativa durante o século XVII. O longo passado multicultural da cidade também é aparente nos locais de alimentação, fazendo uma combinação que influenciam os sabores.
Se desenvolvendo a partir de um grande comércio, de uma área de pesca e da agricultura, Esmirna, uma vez chamada de Smyrna, tornou-se uma das cidades dinâmicas de habilidosos e profissionais com um estilo de vida desejável da Turquia. O clima agradável no Mediterrâneo tem ajudado a tornar a cidade mais atraente; com longos verões que tem uma média de 30 graus Celsius e inverno ameno. O tempo preferível toenou o cenário perfeito para um estilo de vida ao ar livre, com um amplo tipo de eventos culturais e tradicionais que acontecem durante todo o ano. Exposições, teatro ao ar livre, centros de artes, festivais, assim como concertos permitem uma variadas opções para entreter os visitantes locais ou internacionais. Há também parques de diversões, zoológicos em área aberta, bem como santuários de pássaros que certamente irão agradar a todos os visitantes.
A atração de viver em Esmirna. é ainda mais reforçada pela rede brilhante de transporte que ligam Esmirna a uma série de grandes cidades em toda a Europa e no resto da Turquia. O Aeroporto Internacional de Esmirna foi melhorado para lidar com a crescimento da demanda, e a estrutura está em progresso de união com o sistema de passageiros local. Um número de marcos da cidade e suas relíquias do passado seguidos pelas reconstruções e conquista, junto com o desenvolvimento moderno e a expansão da cidade.Durante muitos séculos, Esmirna foi uma cidade murada, com três castelos e grande área de bazar, neste momento apenas uma pequena parte das muralhas permanece, juntamente com um um palácio dessa época. Situado nas montanhas ao seu redor, o castelo restante servirá como marco histórico mais importante de Esmirna. Agora o marco do desenvolvimento mais atual é a torre do relógio de mármore colocada na esquina do antigo porto que não é muito longe do novo Porto de Esmirna.
Uma mudança significativa que aconteceu nesta cidade atualmente foi o resultado de um regulamento aprovado em 1960. Foi feito para substituir as estruturas de um andar de Esmirna para estruturas maiores, com prédios de 8 andares, beneficiando os construtores e proprietários de terra, e mudando a paisagem local lentamente. O aumento do número de habitantes converteu a pesca e a cidade agrícola no que é hoje. Atualmente possuindo seis universidades e escolas bem conhecidas por todo o país, Esmirna mescla o trabalho qualificado com relaxamento nos resorts de praia.
0 comentários:
Postar um comentário