Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

segunda-feira, 12 de março de 2018

FLUINDO NA UNÇÃO DE PRÍNCIPE

FLUINDO NA UNÇÃO DE PRÍNCIPE

O irmão Jack Schisler foi um missionário, poderosamente usado por Deus no Paraguai e Argentina. Certa vez ele contou uma experiência que aconteceu com seu pai. Uma grande destilaria de álcool se instalara na estrada que aquele homem de Deus usava para chegar à sua casa. A destilaria trouxe muitos empregos, mas trouxe, também, muita embriaguez, dependência ao álcool e desgraça. Isso causou uma grande revolta no espírito do pai do
missionário. Certo dia, passando de carro em frente à destilaria, o Espírito de Deus o impulsionou a parar, descer do carro e decretar o fechamento da fábrica. Aquele senhor, obedecendo ao Espírito, parou diante daquele lugar e decretou o fim daquela destilaria. Veja
bem, ele não pediu, ele decretou. Em uma semana a destilaria pegou fogo e foi destruída completamente para nunca mais se levantar ali. Não sobrou nada! Esse era um homem que
respondeu adequadamente a Deus e assim pôde fluir na unção de príncipe.
Essa unção é capaz de derrubar, de edificar, de construir e romper cadeias e ainda alimentar uma geração inteira. Deus quer nos levar do nível da unção de mordomo e servo para a unção de príncipe. Sabemos, então, que a prisão era Deus tratando com José. Nada adiantaria se ele orasse, ou até jejuasse. Nada iria tirá-lo dali porque a prisão fazia parte aos altos propósitos de Deus para a sua vida. A única alternativa era responder a Deus, dando a Ele as atitudes que Ele esperava. Essa é a única maneira de sair da prisão de Deus. As suas respostas ao Senhor vão determinar quanto tempo você ficará na cadeia até entrar numa nova posição.
Não resista, veja a mão divina em tudo e se deixe ser ensinado por Ele. Praguejar, reclamar, procurar culpados, deprimir-se em autopiedade só prorrogará o prazo. Não é fácil entendermos isso, pois todos nós amamos e desejamos o Pentecostes, mas Deus, sempre nos mostra que em primeiro lugar vem o Calvário. Antes do Pentecostes sempre vem o Gólgota. Você ama a glória do Senhor?
Foram anos, anos de silêncio naquela prisão egípcia. O verso 21 de Gênesis 39 diz: "O Senhor, porém era com José e lhe foi benigno...". Vitória é, em tempos de contradição, em tempos que tudo indica que Deus falhou, que os princípios da palavra parecem um engodo, que o servir a Deus parece não compensar, justamente nesse tempo, vitória é permanecer com seu coração fiel a Deus. Permanecer com seu coração puro, decidido a continuar crendo em Seu propósito profético. A palavra mostra que quanto mais José orava, quando mais ele perseverou em ser fiel, mais dificuldades vieram. José foi fiel não se deitando com a mulher de Potifar e
mesmo assim foi para a prisão; lá na cadeia também foi fiel, mas mesmo assim, não havia a menor perspectiva de liberdade. José, entretanto, descobriu o segredo para a vitória. A vitória
virá quando entrarmos no mais completo descanso de Jeová e permanecermos fiéis, alegres, em fé e em amor nas provações. A unção de príncipe é gerada na prisão, e Deus, de forma soberana, está usando dessas circunstâncias para levar você a uma nova posição de graça, poder, autoridade e unção. Talvez a liderança de sua igreja venha a acusá-lo, as coisas venham a sair dos eixos, tudo parece dar errado. Decepções e desencanto com líderes possam querer esfriar seu coração. Mas saiba, é nesse tempo que o Senhor está gerando mudanças eternas em sua vida.
Sou testemunha disso. Nos nossos dois primeiros anos em Portugal nada acontecia. Toda a nossa equipe de missionários vinha orando e jejuando por 40 dias, mas mesmo assim, parecia que as coisas não se moviam. Nós fizemos tudo o que se podia imaginar. Orávamos de manhã, à tarde, à noite, amarrávamos os demônios, destruíamos tudo, mas mesmo assim as coisas não mudavam. Depois de dois longos anos, as coisas começaram a acontecer. Plantamos uma nova
igreja e vimos a mão do Senhor se movendo. Nada disso, entretanto, aconteceu de graça, foram dois anos na prisão gerando essa nova posição como igreja, sendo fiel na crise e na provação.
José resolveu naquele contexto de prisão, de crise, responder a Deus de forma devida e assim foi gerada a sua nova posição em Deus. Você quer fluir numa medida nova? Seja fiel a Deus
dentro do tempo de crise. É no tempo da crise que é gerada uma nova unção. É nesse tempo que Deus libera mais autoridade sobre as nossas vidas.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações