Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

terça-feira, 21 de novembro de 2017

CURIOSIDADE:Incríveis descobertas arqueológicas em Magdala!

Incríveis descobertas arqueológicas em Magdala!


A escavação realizada pela Autoridade de Antiguidades israelenses só foi tão profunda como um pé abaixo da superfície quando descobriram um tesouro arqueológico raro: uma das mais antigas sinagogas do mundo, com traços de afrescos e decorações que datam do tempo de Cristo e dos apóstolos, onde Jesus pode muito bem ter ensinado. Lembre-se de Mateus 4:23 - "Então ele foi por toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas, proclamando o evangelho do reino e curando todas as doenças e todas as doenças entre as pessoas".
As sinagogas do primeiro século são uma raridade, e esta é apenas a sétima sinagoga encontrada nesse período em Israel. O que os arqueólogos sabem sobre a construção da sinagoga também sugere a alguns estudiosos que os judeus e os primeiros judeus-cristãos podem ter adorado juntos neste local sagrado.
Ruínas antigas da sinagoga do primeiro século em Magdala, Israel 



A Pedra de Magdala


A  Pedra Magdala  descoberta no salão principal da sinagoga é talvez a descoberta mais interessante. É um bloco de calcário de 3 pés de comprimento elaboradamente esculpido nos lados e no topo. De um lado é a primeira descrição pré-70 galileana de uma menorah de sete ramificações entre 2 ânforas (frascos) e colunas estriadas (outra menorah precoce é o desenho em gesso encontrado em uma mansão no bairro Herodiano em Jerusalém). A função precisa da pedra permanece incerta - pode ter sido usada como uma tabela na qual os rolamentos da Torá foram lançados e lidos. 

Tudo isso era apenas vinte polegadas abaixo da camada superficial do solo. Incrível, nenhuma outra cidade foi construída sobre isso nos séculos desde então. E ninguém a perturbou. Esperava, como Pompéia, ser descoberto.

Pavimento mosaico descoberto em Magdala





Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações