Postagem em destaque

Livro: Uma Síntese a Filosofia Medieval

  Olá pessoal! Depois de um tempo, estou retomando as atividades por aqui. Uma das razões que contribui para esse hiato foi a falta de tempo...

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

MAPA BÍBLICOS: II REIS

Sites e Eventos em 2 Reis - Acesse o Link

Israel e Judá - Acesse o Link - Os reinos de Israel e Judá, durante o período dos reis pode ser visto neste mapa. Depois que Salomão morreu, houve uma guerra civil e 10 tribos levou para o norte e foram chamados o reino do norte de Israel, e todo rei era mau e abandonaram o Senhor. Os restantes 2 tribos se hospedaram no sul e foram chamados o reino do sul de Judá, vários desses reis de confiança no Senhor.

De Messa Unido - Acesse o Link - A Bíblia revela que Messa, rei dos moabitas rebelou-se contra Jorão, rei de Israel (2 Reis 3: 4-5). Jorão pediu a ajuda de Judá e Josafá aliou-se com ele, ele procurou o profeta Eliseu ea vitória foi previsto, só por causa da fé de Josafá. Messa, procurou o deus Quemos e sacrificou seu próprio filho (2 Reis 3:27).

Israel e Síria - Acesse o Link - Naamã, o leproso, capitão do exército sírio foi curada por um milagre no comando do profeta Eliseu (2 Reis 5). Naquela época Aram (Síria) era uma máquina de combate dominante no norte, sob a liderança de Ben-Hadade, que mais tarde foi assassinado por Hazael (2 Reis 8:15).

Síria no seu auge - Acesse o Link  2 Reis 10 revela que Hazael da Síria feriu todos os termos de Israel e do leste do Jordão território expandir o reino de Damasco. Jeú sabia que ele precisaria contar com uma potência estrangeira para ajudar e ele se virou para Shalmanessar IV, rei da Assíria.

O Reino de Jeroboão II- Acesse o Link   - 2 Reis 14:25 indica que Jeroboão II, quarto rei da linha de Jeú, trouxe o reino do norte de Israel para sua maior extensão no norte. Este foi apenas depois que a Síria foi severamente esmagado pelos assírios, que recentemente haviam retornado para casa para se reagruparem.

Habor, o rio de Gozã - Acesse o Link - Em 2 Reis 17: 6 a Bíblia diz que o rei da Assíria (Sargão II) conquistou Samaria e levou os habitantes remanescentes de Israel como prisioneiros para a Assíria, e os colocou em Hala, e junto ao Habor, rio de Gorzan, e nas cidades dos medos. O rio de Gorzan é identificado como o rio Khabur, um afluente do rio Eufrates que flui para ele desde o norte do sul da Turquia.

As cidades de Samaria e as terras ao redor - Acesse o Link - A Bíblia registra em segundo Reis 17:24 que o Rei da Assíria (Sargão II) trouxe colonos de muitas das cidades do Império Assírio: Babylon, Cuta, Ava, de Hamate, e de Sefarvaim , e colocou os habitantes nas cidades de Samaria para substituir os filhos de Israel que foram levados em cativeiro.

O Império Assírio Senaqueribe Quando chegou ao poder - Acesse o Link - Israel foi destruído, Judá foi para a esquerda e Ezequias, um homem que procurou o Senhor havia chegado ao poder em 720 aC. Ele ofereceu homenagem a Sennacherib mas Jerusalém foi ainda era um alvo para o governante assírio.

O Império Assírio durante o reinado de Esarhaddon - Acesse o Link  - Esarhaddon marcha para o Egito e se estende do Império Assírio. 2 Reis 19

Neco Battles Josias - Acesse o Link - Faraó Neco em seu caminho para o Eufrates mata o rei Josias em Megido. 2 Reis 23

O Cativeiro das Dez Tribos - Acesse o Link - As dez tribos do reino do norte de Israel foram conquistadas pelos assírios em 722 aC e levado para a terra da Assíria como cativos.

Judá cativos na Babilônia - Acesse o Link - O remanescente remanescente de Judá foram levados como prisioneiros para a Babilônia como previsto por Jeremias, o profeta.

A babilônico, persa e Mede Empires  - Acesse o Link - Faraó Neco foi derrotado por Nabucodonosor II da Babilônia, que também destruiu Jerusalém em 586 aC. Mais tarde, o medo e persa Empires derrotou Babilônia e governado o mundo no século VI aC até que Alexandre, o Grande.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

website translator

Postagens mais visitadas do Site

Postagens mais visitadas da semana

VISITAS AO SITE

visitantes on line

Total de visualizações